Alexandre Campos (Tande) é artista e arquiteto de Belo Horizonte e foi a primeira pessoa a participar do programa de residência. Tande chegou à cidade quando o espaço ainda estava em fase de finalização. Em sua primeira visita à Área Criativa, o artista ficou impressionado com a vista que se tem da cidade e das montanhas de pedras que compõem a paisagem de Pedra Azul.
Como o espaço se encontrava em obras, a permanência na Área Criativa era um pouco árida e tornava a realização de atividades mais difícil, mas essa primeira visita deu origem a sua proposta de trabalho. Tande decidiu criar um mobiliário para tornar o espaço mais receptivo e habitável. Para isso, ele estabeleceu uma conexão com crianças e adolescentes da cidade para criar coletivamente uma série de cadeiras a partir de materiais recolhidos dos quintais.
Como referência, ele mostrou trabalhos dos artistas Martino Gamper, Cildo Meireles, Ai Weiwei, dentre outros, que ajudaram a pensar como seria a realização desses mobiliários.
O proposta fez muito sucesso junto às crianças e adolescentes por ser uma atividade construtiva, lúdica, que se aproxima da realidade inventiva de reaproveitamento que existe em Pedra Azul.