DIÁLOGOS

MUROS BH

DOUGLAS PEGO - DIÁLOGOS

 Douglas Pego ocupa o muro com placas para anúncios publicitários, habitualmente utilizadas nos comércio popular. As placas de anúncios em cores fortes e chamativas detém o espaço preto sobre o qual a informação poderia ter sido compartilhada. A imagem de um muro completamente coberto de anúncios dissipou-se em alguns dias pela retirada das placas pelas pessoas. 

DIÁLOGOS
“Quando o homem se defronta com um espaço que não ajudou a criar, cuja história desconhece, cuja memória lhe é estranha, esse lugar é a sede de uma vigorosa alienação.” - SANTOS, Milton.

 Num primeiro momento pensava-se numa efetiva apropriação dos transeuntes que seriam convidados a deixar suas inscrições dos lugares destinados à introdução de mensagens e ofertas. A instalação, para além de configurar uma paisagem sensível e aberta à especulação e à participação de todos, vai aos poucos se desfazendo pelas reais necessidades do urbano. O trabalho adquire uma outra camada, acrescida pelos transeuntes habituais da região, operando numa certa medida para cumprir com o fim mesmo de cada placa ali instalada.