E.X.A. ESPAÇO EXPERIMENTAL DE ARTE

O EXA – Espaço Experimental de Arte é uma plataforma de desenvolvimento de projetos de Arte, Cultura e Cidadania, coordenado por Bruno Vilela.

Entre os anos de 2012-2014 o EXA ocupou uma sala no bairro Savassi, em Belo Horizonte, onde realizou diversas exposições, eventos, cursos, palestras e encontros. A partir de 2014 o EXA tem modificado a forma de trabalhar e desenvolvido projetos em vários espaços e cidades, como por exemplo a Área Criativa, um espaço cultural e residência artística criada na cidade de Pedra Azul, região norte de Minas Gerais.

É um espaço múltiplo dedicado ao desenvolvimento da criatividade, pensamento crítico e artístico. Nossa proposta é fomentar a produção, formação, reflexão e a experimentação no universo da Arte em seus diversos campos de diálogo, como as artes visuais, arquitetura, design, fotografia, vídeo, dentre outros, oferecendo espaço para exposições, cursos, seminários, mostras de vídeo, lançamentos de livros, etc.

O EXA é uma plataforma de projetos que busca desenvolver ações que conectem as pessoas às práticas poéticas e experimentais, pois através do exercício artístico é possível desenvolver novos imaginários e novos campos simbólicos que colaboram para uma leitura e uma prática mais sensível do mundo.

 

 

 

UA-28532263-1