Serigrafias – Base -V

O EXA – Espaço Experimental de Arte foi convidado a participar da Mostra de Designer e decidiu realizar uma exposição de gravuras. A exposição foi composta por trabalhos do coletivo Base-v incluindo um projeto BOX.

Box é um projeto especial com artistas que são de e/ou vivem em São Paulo e em Buenos Aires. Co-editada com a galeria Hollywood in Cambodia (Argentina) e impressa pelo BASE-V. Foram convidados 10 artistas de cada cidade para produzirem uma arte de até 2 cores.

BASE-V é um grupo de artistas de São Paulo que atua desde 2002. Atualmente é formado por Zansky, Danilo Oliveira e David Magila. Trabalham a partir da experimentação livre e improvisação.

Produz em diferentes linguagens, de publicações artesanais à instalações gráficas, misturando técnicas e materiais. O grupo valoriza o trabalho coletivo acima da individualidade, para criar novas formas de comunicação artística. Durante a execução dos trabalhos, habilidades individuais perdem sua importância, o que cria uma nova abordagem, livre das questões autorais. O resultado final, então, adquire uma identidade nova. A massa revela uma grande variedade de texturas, harmonias, timbres e materiais, onde cada integrante do grupo deixa seu rastro e o próximo o mostra (ou deleta) dentro de um novo universo de referências. Base-V busca influir no processo de disponibilização das artes visuais ao público, tornando-as mais acessíveis em todos os âmbitos, através de ações que valorizam a produção artística trazida para a esfera pública, por exemplo com a produção de livros e murais.

UA-28532263-1